A Saúde Felina

Dra. Patrícia Y. Montaño

CRMV PR 8189
patricia@saudefelinaveterinaria.com.br

A Dra Patrícia formou-se em março/2008 pela UFPR. Durante o período acadêmico fez 3 anos de estágio em uma Clínica Veterinária Exclusiva para Felinos em Curitiba/PR. No estágio curricular, acompanhou durante 2 meses os atendimentos realizados na Clínica Gatos & Gatos, localizada no Rio de Janeiro, a qual foi a primeira Clínica Exclusiva para Gatos aberta no Brasil.

Quando formada trabalhou 4 anos em uma Clínica Exclusiva para Gatos de Curitiba/PR e fez estágio de aperfeiçoamento na Clínica Alamo Feline Health Center, no Texas/EUA, comandada pelo Dr Gary Norsworthy, o autor do importante livro "O paciente felino".  A Dra Patrícia estuda exclusivamente esta espécie animal!

Entrou para o mundo acadêmico em 2012 realizando Mestrado e Doutorado na UFPR, na área de Ciências Veterinárias com enfoque no vírus da FeLV e hemoparasitas. Passou a ministrar diversas palestras e cursos pelo Brasil, além de ter sido professora na área de Medicina de Felinos de dois cursos de Pós-graduação em Clínica de Pequenos Animais.

Também foi no ano de 2012 que a Dra Patrícia abriu a Saúde Felina, com o objetivo de oferecer o diferencial de atender o gato no conforto da sua casa evitando o estresse para ir à Clínica, e também praticar as técnicas de manejo amigável - manejo Cat friendly.

A Dra Patrícia também é membro da AAFP (American Feline Asssociation of Feline Practioners) e com isso recebe mensalmente os artigos científicos mais recentes da área de Medicina de Felinos e também possui desconto em eventos da Associação.

Algumas curiosidades: A Dra Patrícia nunca atendeu um cão! Além disso, é apaixonada especialmente por gatos pretos e por estudar as doenças infecciosas dos felinos!

Desenvolvido por Agência Simples ideia.